Camilla Monforte

Sejam Bem Vindos! Espero que gostem do meu mundinho, meu diário virtual.
Msn camilla.monforte@hotmail.com

sábado, 17 de setembro de 2011


Hoje em dia ainda percebo que algumas pessoas tem preconceitos contra travestis, não por não gostarem, e sim por não conhecer. O desconhecido sempre se torna algo amedrontador e arriscado, simplesmente por ser imprevisível. 
Percebi que pessoas que odiavam e repudiavam as T.Gatas e tiverem a oportunidade de me conhecer, relataram que foram capazes de mudar de opinião. Quis entender e percebi que esta mudança não ocorria somente por minhas qualidades, e sim porque a maioria das pessoas não tem a oportunidade de conhecer uma T gata conversar, perguntar curiosidades, e serem bem tratadas. Na maioria das ocasiões, onde as pessoas encontram T.gatas? Como conversar? Como entender? Justamente por isso, se criam os tabus, as revoltas e as críticas sem fundamento, baseado em casos aleatórias e estereotipados.
Culpa das T.Gatas? Claro que não! E tampouco das pessoas que bem ou mal, precisam conviver com a gente.
As travestis tem um pouco de raiva e não compreendem a revolta das pessoas em não aceitarem a prostituição delas. Eu procurei conversar com algumas pessoas e tentei entender isso.
As pessoas alegam que as travestis não respeitam a sociedade agindo de forma vulgar e com muita nudez. Se eu tenho um filho de 5 anos e passo com ele na Avenida Industrial em Santo André às 17h e vejo travestis já nas ruas com metade da bunda de fora , isso é uma forma de elas quererem respeito?
Devido a isso me calei e percebi que toda história tem dois lados. Resumindo, eu acredito que certas mulheres tbm são vulgares e tbm se vendem por aí, e nem por isso todas as mulheres sofrem discriminação por atitude de outras, então por que eu e outras T.Gatas temos que pagar pela atitude de algumas? Assim como existe homem vulgar e sem caráter existem mulheres, gays e travestis com esse tipo de personalidade, porém tbm existem TRAVESTIS com muito caráter que sabem ser diferentes e mesmo algumas, que são realmente garotas de programa, sabem dividir o mundo da prostituição do mundo real. No trabalho fazem o que se pede, mas nas ruas sabem se comportar. Nos programas de televisão, vemos travestis envolvidas em escândalos sexuais com artistas, jogadores de futebol e brigas ou até por postarem videos engraçados com palavrões. Nunca vi uma entrevista nos programas populares com travestis dignas, que tem um cotidiano comum, dão aula , por serem dignas e com esse exemplo ajudar a sociedade a entender aquelas que são de respeito.
Poque  os programas nao convidam travestis para fazerem uma matéria sobre a vida delas sem ser na prostituição?
A mídia nao ajuda, as circunstâncias da vida delas tbm nao, o que fazer?
Meninas T.Gatas, vamos nos unir, juntar forças e mostrar nosso mundo, abrir a janela do nosso coração e conquistar o nosso país, os gays conseguiram, nós tbm podemos. Vamos em frente!

Nosso mundo ainda é muito novo para as pessoas. Todos os dias respondo perguntas, criticas, discuto sobre mim, me auto afirmo, em momentos me esgoto, mas sigo em frente .

Mais um desabafo de um dia longo e de estresse. Aceito correções criticas e opiniões. Isso nao é uma imposição de opinião,  é um compartilhamento do que vivo, e posso estar vendo tudo da maneira errada,
porém é o melhor ponto de vista de dentro de mim mesma!

11 comentários:

  1. A intolerância e diferença já se mostrou desastrosa ao longo da história! Errado é ser infeliz! Sucesso e Felicidades Gata!

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade em aceitar, conviver ou até mesmo tolerar as diferenças é causada pela incapacidade de se permitir aprender. Quando temos informações de fontes mais dígnas (o que não inclue o Superpop, Casos de Família ou a Márcia Goldsmith), é muito mais propíco que o RESPEITO prevaleça acima de qualquer julgamento ou preconceito com relação as opções e atitudes pessoais dos outros.
    Creio que, genericamente, enquanto não se está criando ou recriando sofrimento para si mesmo e para os que nos rodeiam, qualquer forma de expressão é digna.
    Expor seus pensamentos em um blog, pro exemplo, é um meio de plantar uma semente para que uma sociedade com tantas difenças, possa ser capaz em viver em harmonia e paz.

    ResponderExcluir
  3. Pow vc escreve muito bem , sou T lover admirador de Travestis e nunca conheci uma com sua cabeça , em 12 anos que saio com t gatas de todos os generos vc è muito diferente sorte esse cara que te ganhou , concordo com tudo que disse! BudyTelover

    ResponderExcluir
  4. Bom dia vc tem toda razäo, a moeda tem sempre 2 lados e o triângulo 3 enfim.
    Humildade, respeito e educação é o que falta no planeta terra, em alguns Países se encontram mais pessoas do bem e em outros.................Pessoas digamos que hummmmmmm, sem limites de curiosidade, educação e respeito.
    Salve salve a sua idéia em lembrar em seu Blog que não devemos julgar as pessoas e sim entendelas.
    Beijãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Está certa! Detonou no blog, beijos. Visita o meu também www.playmusicblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Incrível postagem, e concordo. Infelizmente a sociedade é constituída de diversos rótulos, travesti, é a protituta, o gay é depravado, a lésbica, é sempre masculina, a sapatão. Cabe a cada um de nós aceitar, ou ir contra a cada um desses rótulos. Somos seres humanos, e divergimos uns dos outros, e se faz necessário o respeito a cada uma dessas singularidades. Um beijo Camilla, parabéns pelo blog e sucesso !

    ResponderExcluir
  7. Tá certo amiga, as pessoas não podem generalizar.
    Todo mundo merece respeito. Idependente da escolha que faz.
    Adorei sua iniciativa, tá de parabéns!
    Vou acompanhar sempre : D
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que vc disse, e acrescento que a maioria dos seres humanos tem medo do "Ser diferente" e não percebem que todos "Somos diferentes" com ,cores, raças e credos... Não percebem aquilo que realmente nos é primordial "A nossa individualidade e as nossas escolhas"
    Que vc continue a ser vencedora, perseverante e linda como sempre... Sucesso total pra vc!

    ResponderExcluir
  9. "Não importa sexo, Lingua e religião todos somos iguais vc e eu somos um só" Maite Perroni.

    Infelizmente vivemos num mundo com bastante preconceito hoje em dia as pessoas com sua inveja e cobisa tomam mais conta da vida dos outros do que a si mesmo. não lhe conhece mas admiro seu trabalho tanto como cover como professora. parabens é bastante sucesso

    p.s: A vida é cheia de decisões difíceis. Os vencedores são aqueles capazes de tomá-las.

    ResponderExcluir
  10. Muito Interessante.... Isso merece ser divulgado !

    Somos Todos Iguais .FINAL

    ResponderExcluir
  11. Eu aprendi desde cedo que quando não conhecemos uma pessoa devemos respeita lá em dobro,embora na minha família haja preconceitos não só com TRAVESTIS,mas com os gays e etc .Eu sempre tive, não só um respeito por vocês,mas também uma admiração,tenho este pensamento porque me coloco sempre no lugar se vocês.O preconceito que vocês sofrem todos os dias da sociedade os tornam mais forte.E acredite vocês vão longe!

    ResponderExcluir